Escola Infantil Vila Prudente

Escola Infantil Vila Prudente, Berçário e Escola de Educação Infantil Plenitude, Rua Pinheiro Guimarães, 921, Parque da Vila Prudente, São Paulo – SP

NOSSA METODOLOGIA

A metodologia da escola é baseada no ensino Sócio interacionista, que é uma aprendizagem com foco na interação da criança com o meio que a cerca, segundo o Psicólogo Russo Lev Vygotsky. Acreditamos que a aprendizagem acontece em contextos históricos, sociais e culturais, o conhecimento real da criança é o ponto de partida para os demais conhecimentos. Valorizamos o raciocínio, a lógica, os valores, os sentimentos e a individualidade de cada aluno, respeitando seus valores familiares e suas especificidades como ser humano e futuro cidadão.

Nossa escola busca satisfazer as necessidades de desenvolvimento individuais de cada criança, proporcionando um ambiente rico para seu crescimento físico, social, emocional e cognitivo, através de experiências concretas e solidificadas na aprendizagem contextualizada e significativa. Nossos professores são mediadores e estimuladores da aprendizagem, incentivando a todo o momento a curiosidade e a vontade de aprender dos alunos.

Alinhado a essa metodologia os conteúdos trabalhados em sala de aula, são explorados por meio de rotação por estações aprendizagem que consiste em criar uma espécie de circuito dentro da sala de aula. Cada uma das estações propõe uma atividade diferente sobre o mesmo tema central. Dessa forma nosso aluno é exposto a diversas formas de aprender o mesmo conteúdo.

Nossos alunos usam o material didático do Sistema de Ensino Sucesso que está no mercado há 15 anos. É um material completo que permite que a criança saia da nossa escola pronta para ingressar no ensino fundamental.

Proposta Bilíngue

Nós também introduzimos nossos alunos no conhecimento da língua inglesa! Para isso contamos com o apoio didático da Editora Perto Bilíngue cuja metodologia é inserir o inglês de forma lúdica e divertida na rotina dos alunos todos os dias.

BErçário Vila Prudente

Berçário Jardim Avelino